terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Não basta conquistar,tem que estabelecer.

É tão complicado isso,independente do tipo de relacionamento,não existe formula...
Uns dizem que precisa de amor,mas amor de verdade,outros dizem que precisa que a verdade seja constante,mas como unir o amor com a verdade?
Quando você ama alguém,você não quer machuca-lo,a sensação é que o tempo todo queremos colocar a pessoa numa bolha pra que nada de ruim aconteça...quem dera se assim fosse!!
Ai entra o problema do amor com a verdade,ou melhor,do que nós seres humanos conhecemos como amor.Dizer a verdade não é tão fácil como achamos que seja,ou como queremos que seja.Mas é fato,todo mundo quer a verdade,o problema é que na teoria isso é lindo,quando de fato ela chega é que percebemos o quanto nós seres humanos precisamos nos libertar das amarras em que estamos presos.
Ai chega num ponto crítico de que mentir talvez seja melhor,doa menos,mas isso não passa de uma grande ilusão.No final das contas mentira tem perna curta,você magoa duas vezes a pessoa e ainda se sente um lixo,na verdade eu falo isso por mim, não é?
O amor se relaciona perfeitamente com a verdade quando não há orgulho no meio.Não posso imaginar minha vida sem dizer a verdade para as pessoas que amo,pra mim não existe amor sem isso,não existe caminho fora disso...Por isso o Papai um dia disse:
"Eu sou o caminho,a verdade e a vida..." e quem mais no mundo poderia nos amar como Ele?
Talvez seja melhor simplesmente deixar de ser orgulhosos e amar mais,quem sabe as coisas não ficariam melhor?

Um comentário:

  1. Agora percebi porque você não gostou do meu texto sobre Deus e religião. Além de você ser religiosa, você tem uma visão muito romântica do mundo (percebi pelos dois textos). Não estou dizendo que isso é ruim, estou dizendo apenas que eu não sou assim. Eu percebo as coisas com uma visão crítica e racional, diferente da filosofia que você leva baseada na harmonia social.
    Apesar de tudo, gostei das publicações. É bom ler textos com uma reflexão romantica, diferente dos meus pra variar srsrsr
    Beijos.

    ResponderExcluir