segunda-feira, 12 de abril de 2010

O que é uma escolha boa e uma escolha ruim?
será que pra ser uma escolha boa, precisa necessariamente acontecerem só coisas boas?
De fato essa semana que passou eu me perguntei milhões de vezes se as escolhas das quais eu fiz,foram as melhores que eu poderia ter tomado.Ai eu descobrir que pensar sobre essas coisas não ajuda a chegar a conclusão nenhuma,muito pelo contrario,fica tudo confuso.
Somos seres pensantes,esse é a nossa glória e o nosso inferno particular.Por pensar muito,entrei numa sintônia ruim,os pensamentos entraram numa dicotomia,ai afeta os sentido e os sentimentos.Por isso que dizem "a mente controla o corpo".
Toda escolha tem 50% de chance de dar certo e 50% de dar errado.Mas um fato é que mesmo perdendo você sempre ganha,há coisas das quais só errando pra aprender.Uma das formas de não se contaminar com as vitórias ou com as derrotas é não se "achando" e nem se culpando demais,é só ter cuidado pra quando estiver de pé,não cair,e se estiver no chão,prestar bastante atenção em quem vem te dar a mão.E a mesma capacidade que você tem de acertar ou errar,as outras pessoas também tem,então cuidado para não julgar,para não ser julgado.

Um comentário:

  1. Se me permite dizer, acho o seguinte:
    Nossas escolhas "tem de refletir o que realmente somos"! por isso temos de ouvir o que os outros tem a dizer para que apartir disto formemos nosso ponto de vista.
    "Em todas as escolhas se ganha." isso é verdade, como também a cada escolha se paga um preço por ela.

    ResponderExcluir