sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amor que é amor, dura a vida inteira.Se não durou,é porque nunca foi amor.O amor resiste a distância,ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão, não há amor.Diga-me quem mais você perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é a equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele diz: "Mesmo você fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. E não posso ser nem a metade do que sou, se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim,talvez perdesse o sonho dentro de mim,e vivesse na escuridão.Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi,dentro do meu coração." (Pe. Fábio de Melo)

Eu estava pensando no que escrever,ai encontrei esse texto no orkut de uma amiga,que é uma parte do que eu gostaria de escrever.Ná física,energia é descrita como "algo que não se pode destruir,só pode ser transformado",costumo fazer uma analogia entre energia e o amor.
O Amor quando é verdadeiro ele dura pra sempre,mas as vezes não do mesmo jeito,ele simplesmente se transforma em amizade.Mas também entendo o que o Pe. Fábio fala sobre o amor.E dizem que só se ama dessa forma uma vez na vida e é o que todos nós esperamos:o amor da nossa vida,ou como eu digo pras minhas amigas 'o príncipe no cavalo branco'.
O grande problema é quando nós o formamos na nossa mente,criamos expectativas,e muitas vezes nos decepcionamos. É como diz a Raposa do Pequeno príncipe: "Corremos o risco de chorar um pouco quando nos deixamos cativar."Essa frase,como todas do livro, é linda. E também temos sempre que entender que o outro tem a mesma chance que nós de errar ou de acertar,e que sim,um dia iremos errar,e vamos magoar alguém,porém um dia iremos acertar e ganhar um sorriso.
Contudo,há uma frase que combina perfeitamente com o Padre e com o Antoine de Saint-Exupéry: "Amo a liberdade e por isso deixo livre tudo o que possuo.Se voltar foi porque conquistei,se não,foi porque nunca possui."
O amor é algo complexo se tentamos entender.Porém,se mostra simples quando o deixamos fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário