sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O essencial é invisível para os olhos.

Sabe,eu não me acho melhor do que ninguém,muito pelo contrario.Mas pra mim não tem nada mais triste no mundo do que ver uma pessoa que amamos totalmente perdida.E infelizmente na maioria das vezes é por causa das pessoas que estão por perto,o que também não é desculpa,já que cada um sabe muito bem o que faz.Como diz o Papai "salvação é individual".
Uma amiga sempre diz que a nossa vida é como um carro a 180 km/h numa estrada de terra batida e que se paramos a poeira vem toda em cima de nós.Sei mesmo como é isso!!Quantas vezes já estava indo por bons caminhos e por falta de confiança em Deus eu parei.Acho que é por isso que me preocupo tanto,porque de lá eu já vim e ainda estou,pois tenho as mesmas chances que todo mundo,e sempre há uma possibilidade de parar,somos humanos e erramos!
Mas hoje foi incrível.Eu vi tudo aquilo e nem reconheci.Alguns vão podem me dizer que antes era uma capa,ou melhor,que vazia capa pra mim,mas eu não acho!Agora sim tá fazendo uma capa,uma capa de tudo aquilo que não é e fico com o coração pequenininho quando vejo isso.
Não tem nada mais triste do que uma pessoa com um potencial lindo perdida em pensamentos e por isso, perdida em atitudes.Alguns vão dizer que é loucura minha,mas é verdade,até a expressão muda.
E hoje,06/o8/2010 eu vou pedir pro Papai do céu pra não permitir que eu saia da direção e pra cuidar daqueles que um dia estavam e agora estão "fora do curral".
"Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras; Vigie suas palavras, porque elas se tornarão atos; Vigie seus atos, porque eles se tornarão seus hábitos; Vigie seus hábitos, porque se tornarão seu caráter; Vigie seu caráter, porque ele será o seu destino"

domingo, 25 de julho de 2010

Diz que é verdade...

"Aquilo que não me faz bem,não me faz falta" - Nietzsche
"E quando os erros são demais vire a página" - Fábio de Melo
"Permita-se reformular,sem qualquer culpa,tudo aquilo que não o faz feliz." - Meu calendário ;)
Escolhi essas três frases para representar momentos que geralmente sempre passamos em nossas vidas.Momento de reformular,momento de virar a página,momento de escolhas,dar boas vindas para esse tempo novo e principalmente "oublier le temps des malentendus et le temps perdu" .As vezes falamos demais ou calamos demais,permitimos que tudo perca o sentido original e na maioria das vezes por orgulho.Nós seremos humanos cometemos sempre o mesmo erro de achar que o temos pra falar é mais importante do que o que outro tem pra dizer...seres egoístas!
Mas por que será sempre tão difícil mudar?Mesmo que seja pra melhor?
Penso eu que seja porque somos acomodados com as coisas.No primeiro momento ficamos chocados ao saber que uma criança foi torturada por um mostro que se acha um ser humano,mas depois falam tanto disso que já nem sentimos mais aquele mesmo impacto.Lembro-me quando entrei na Unama,lidar com aqueles pedaços de cérebros era complicado,porém depois já até lanchava no laboratório.E assim como são com as nossas sensações,por muitas vezes é assim com os nossos sentimentos...Nos acostumamos!
Alguns pra resolverem o que sentem entram numa liga torta de encher a cara quase todo dia,beijar na boca de qualquer um,enfim,coisas que a sociedade considera o certo.Difícil!!!Difícil conciliar o que se deve fazer com o que é certo,difícil escutar o coração quando permitimos ouvir o que os outros tem pra falar.Não que os nossos amigos não possam nos ajudar,mas é que na maioria das vezes esses conselhos vem mas não ajudam porque só cada um sabe o que realmente sente.Também não vou pagar uma de santinha e dizer que eu nunca fiz isso.Já fiz sim,mas de lá eu já vim...Graças a Deus eu já vim.
O meu orkut é o antigo e ainda tem aquele papo de "sorte de hoje" e o que tá escrito é o resumo de tudo o que eu escrevi hoje:
-"Sorte de hoje: Devemos ser a mudança que queremos ver"

terça-feira, 29 de junho de 2010

Noite escura agora é manhã.

No dia do meu aniversário eu ganhei uma Orquídia de presente.Ela chegou cheia de flores lindas,branca e lilás,realmente amei. Nos primeiros dias eu bati fotos dela,procurei saber tudo para poder cuidar direitinho,só que eu tirei ela do meu quarto,porque queria que as flores durassem.Bobagem! As flores duraram o tempo que deveriam durar e nem enfeitou o meu quarto no tempo em que elas estavam lindas...
Agora estão só as folhas,tô tendo mais trabalho que antes: água na medida certa,pouco sol,longe do calor,e etc.Algumas pessoas nem iriam ligar,iam deixar a plantinha morrer,já que não tem mais flores.Acho que é por isso que muitas pessoas fazem analogia entre o amor e uma planta: Ambos tem período pra dar flores e período pra ser só folhas,mas tem que amar da mesma forma,ou melhor,quando não tem flores é que mais tem que amar.
Ambos precisam se alimentar todos os dias,plantas de sol e água(adubo ás vezes),amor de carinnho,confiança,respeito e paixão(é amor precisa de bem mais coisas).
Mas ambos precisam de duas coisas que são essenciais: Dedicação e muita paciência para esperar as flores.
E por que o título é "Noite escura agora é manhã"?
Porque eu tô só esperando,mas cuidando,as flores da Maria Quídia(sim,a minha orquídia tem nome) =D~~

sábado, 26 de junho de 2010

Sempre em frente...

Nas quintas geralmente eu vou pra casa do meu pai,porque é perto do cursinho e fica mais fácil.Mas como o velho tá viajando,tive que voltar pra casa e no caminho fui escutando Legião.Não por vontade,até porque nunca gostei muito."Liah,quero que tu escutes uma música que eu acho a tua cara."Ainda falei: "Legião??Duvido,não gosto muito."A música era "Tempo perdido",eu comecei a rir, acho que pela primeira vez escutei a música toda com atenção e quando cheguei em casa fui ver a letra.Sempre achei a melodia triste,por isso não conseguia ouvir,porém faz um sentido a melodia com a letra.
Bom,eu tinha que questionar o que essa música parecia comigo.A explicação foi plausível.E então lembrei de uma conversa sobre o tempo,Einstein,Rogers,Freud e sobre o Papai, é claro!E quando parei pra pensar,percebi que há muitas frases com relação ao tempo, de como ele é um remédio de doses fracas e contínuas,é como um tratamento homeopático. E a que mais eu gosto é essa:
"O que para o homem é tempo,para Deus é tratamento."
Dizemos que não temos tempo a perder,que o tempo é curto,só que na maioria das vezes perdemos esse tempo com coisas que não acrescentam em nada, com coisas triste,e não podemos esquecer a clássica nostalgia.Li há um tempo atrás que Deus vive e trabalha com o presente e que nós é que dificultamos o agir Dele pois, estamos sempre ou no passado(lembrando) ou no futuro (planejando).É bem verdade que existe um destino,cada um tem uma missão particular,um lugar a chegar,mas não existe só um caminho ("Toda ação pode ser modificada e a rota corrigida.").E esses caminhos nada mais são do que as nossas escolhas,os nossos comportamentos e a forma com que lidamos com o tempo.
E acho que o melhor caminho é ter determinação e coragem para seguir os sonhos independente do os outros digam e independente do que aconteça("Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido o mundo não pára para que você o conserte"-William Shakespeare).E o mais importante é ter fé em Deus.Ai o tempo vira seu aliado,que te dá disciplina,te experimenta e te faz amadurecer.
O tempo é finito e infinito.Como já dizia Einstein "o tempo é relativo" ou em outras palavras "não temos tempo a perder","temos todo o tempo do mundo".Tudo vai depender de como você o aproveita(com ordem,decência e prudência).
E o que essa música parece comigo?:
-Nada!!! =D

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amor que é amor, dura a vida inteira.Se não durou,é porque nunca foi amor.O amor resiste a distância,ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão, não há amor.Diga-me quem mais você perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é a equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele diz: "Mesmo você fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. E não posso ser nem a metade do que sou, se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim,talvez perdesse o sonho dentro de mim,e vivesse na escuridão.Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi,dentro do meu coração." (Pe. Fábio de Melo)

Eu estava pensando no que escrever,ai encontrei esse texto no orkut de uma amiga,que é uma parte do que eu gostaria de escrever.Ná física,energia é descrita como "algo que não se pode destruir,só pode ser transformado",costumo fazer uma analogia entre energia e o amor.
O Amor quando é verdadeiro ele dura pra sempre,mas as vezes não do mesmo jeito,ele simplesmente se transforma em amizade.Mas também entendo o que o Pe. Fábio fala sobre o amor.E dizem que só se ama dessa forma uma vez na vida e é o que todos nós esperamos:o amor da nossa vida,ou como eu digo pras minhas amigas 'o príncipe no cavalo branco'.
O grande problema é quando nós o formamos na nossa mente,criamos expectativas,e muitas vezes nos decepcionamos. É como diz a Raposa do Pequeno príncipe: "Corremos o risco de chorar um pouco quando nos deixamos cativar."Essa frase,como todas do livro, é linda. E também temos sempre que entender que o outro tem a mesma chance que nós de errar ou de acertar,e que sim,um dia iremos errar,e vamos magoar alguém,porém um dia iremos acertar e ganhar um sorriso.
Contudo,há uma frase que combina perfeitamente com o Padre e com o Antoine de Saint-Exupéry: "Amo a liberdade e por isso deixo livre tudo o que possuo.Se voltar foi porque conquistei,se não,foi porque nunca possui."
O amor é algo complexo se tentamos entender.Porém,se mostra simples quando o deixamos fluir.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não quero minha vida igual a tudo que se vê.

Hoje eu senti que era necessario escrever,sei que poucas pessoas vem por aqui ler,enfim...De manhã eu sai correndo de casa,tava tarde,eu simplesmente não vi o carro,ele acelerou e eu simplesmente não tive reação,fiquei parada e tão pouco ele parou.Então em me senti sendo empurrada pra frente,achei que tinha alguém atrás de mim,mas quando eu virei,pra variar não tinha,ou melhor tinha sim: ELE!!!(L)(L)(L)
Voltei pra casa meio que nervosa,até tentei ir pra aula,mas já eram 7:40,nem adiantava mais.Deitei na cama e apaguei!
Definitivamente não somos nada sem Ele.Muitas coisas eu já tinha entregado nas mãos Dele,mas hoje,entreguei o resto,sei que muita gente não entende isso,talvez nem saiba explicar.Fácil não é,mas é o melhor a ser feito.Pra quem for ler,não importa se você acredita ou não,Ele existe e cuida daqueles que O buscam e também dos que não buscam

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O que é uma escolha boa e uma escolha ruim?
será que pra ser uma escolha boa, precisa necessariamente acontecerem só coisas boas?
De fato essa semana que passou eu me perguntei milhões de vezes se as escolhas das quais eu fiz,foram as melhores que eu poderia ter tomado.Ai eu descobrir que pensar sobre essas coisas não ajuda a chegar a conclusão nenhuma,muito pelo contrario,fica tudo confuso.
Somos seres pensantes,esse é a nossa glória e o nosso inferno particular.Por pensar muito,entrei numa sintônia ruim,os pensamentos entraram numa dicotomia,ai afeta os sentido e os sentimentos.Por isso que dizem "a mente controla o corpo".
Toda escolha tem 50% de chance de dar certo e 50% de dar errado.Mas um fato é que mesmo perdendo você sempre ganha,há coisas das quais só errando pra aprender.Uma das formas de não se contaminar com as vitórias ou com as derrotas é não se "achando" e nem se culpando demais,é só ter cuidado pra quando estiver de pé,não cair,e se estiver no chão,prestar bastante atenção em quem vem te dar a mão.E a mesma capacidade que você tem de acertar ou errar,as outras pessoas também tem,então cuidado para não julgar,para não ser julgado.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Casamento x Amor

Todo mundo sabe que o casamento foi criado pelo homem para unir bens e nomes de famílias importantes.No período em que os seres humanos viviam de instintos,casais se uniam para procriar,fêmeas procuravam machos para lhes proteger e e dar descendentes fortes que perpetuariam a espécie.Ai o homem foi ficando cada vez mais racional,ai então começa os casamentos arranjados.Em esparta,havia casamentos entre irmãos,primos,tudo pra manter a a linhagem dos Dórios "pura".Enfim,casamentos foram criados para serem apenas união entre duas famílias,tinha por interesse bens e não amor.Por poucas vezes o amor entrava na jogada.E por isso durava.
Então essa idéia bruta sobre o casamento foi mudando,e olha que foram muitos séculos até a mudança .Hoje o que é o casamento?O casamento é a união entre duas pessoas que se amam,que querem dividir a vida,"construir" uma família.Já que o sentido do casamento mudou,por esse simples motivo é que é tão difícil de mante-lo "até que a morte os separe".Amor que é amor,é pra sempre,mas então porque será que os casamentos acabam?
É porque as pessoas continuam vendo o casamento como uma obrigação e não como a união entre duas pessoas que se amam.Amar não é dizer todo dia que ama,mas demonstrar em atos,isso dispensa toda e qualquer declaração.O verbo amar nada mais é que o Amor em movimento.Amar é estar de prontidão e não esperando ser amado.E é ai que a maioria das pessoas se perdem,é sempre o "venha nós",é sempre esperando ser servido,mas Camões foi extremamente feliz quando ele disse que amar "é estar preso por vontade,e servir quem vence,o vencedor".O vencedor nada mais é do que aquele que ganhou o seu amor.No começo dos namoros,ou melhor,no começo do "amar" estamos todos disposto a servir o "vencedor",mas depois,tudo não passa de obrigações,ou melhor,as pessoas transformam isso em obrigações.Mas que tal que ao invez de se acomodar,tentar manter as coisas como no começo?Na biblia diz que o nosso amor por Deus não pode nem ser frio e nem morno,tem que arder,da mesma forma tem que ser com os relacionamentos.E a lei da ação e reação,"para toda ação haverá uma reação de MESMA INTENSIDADE mas em sentido oposto".
O casamento existe em todos os tipos de relacionamento,é só parar de ve-lo como uma obrigação,mas sim ve-lo como a concretização do amor em movimento.

quarta-feira, 17 de março de 2010

mente ocupada é o próprio paraíso.

Eu não tenho religião,procuro Deus e não dogmas criados pelos homens.
Homens esses que tem a mesma probabilidade de acertar e errar como eu.E muita gente me diz que não existe Deus sem religião.E Jesus disse "Eu Sou o caminho,a verdade e a vida...",Ele disse isso porque sempre foi da Sua vontade ter um relacionamento conosco.Se você ama uma pessoa,você confia nela,porque quem ama não faz mal pro outro,e é assim que eu tento manter o meu relacionamento com Ele.
E é fato,quando você conhece alguém você quer saber onde essa pessoa mora,o que ela faz,enfim,quer saber quem ela é de fato.E nessa busca encontrei muitas respostas no Espiritismo do Kardec,e uma das coisas que mais me chamou atenção é a Lei do trabalho. Eu li no Evangelho segundo o e Espiritismo e me interessou e fui atrás.Es o que li:
-Do ponto de visto terreno, a máxima: Buscai e achareis é análoga a esta outra: Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará . É o princío da lei do trabalho, e por conseguinte, da lei do progresso, porquanto o progresso é filho do trabalho, visto que este põe em ação as forças da inteligência.
Bom,ai eu fui atrás pra saber o que era exatamente a Lei do trabalho, Livro dos Espíritos(Terceira parte,Leis morais,Cap III - da Lei do trabalho),resumindo,"mente desocupada,oficina do diado",mas no sentido não de diabo,mas no sentido de que quando estamos desocupados,tudo o que não presta vem na nossa cabeça.É com isso que eu te lidado ultimamente.Tenho estado tão ocupada,que não me sobra tempo para o que não presta,por mais que não falte probleminhas chatos do dia-a-dia,já não se torna prioridade,e sim algo que aconteceu e pronto,resolvo e caminho pra frente.Lógico,no caminho de ida até o cursinho e de volta pra casa,sempre rola um tempo pra pensar,mas quando eu chego já tem tantas coisas pra fazer e estudar que nem dá tempo de concluir um pensamento.E são essas coisas que eu tenho agradecido a Deus,eu precisava mesmo disso,porque quanto mais tempo me falta,mais tempo eu arranjo pra fazer mais coisas,pena que entrar na net não é uma delas,o que tem me deixado um pouco distante de algumas pessoas queridas,mas é como dizem por ai: - O que é meu é meu,deixo livre e se eu tiver conquistado,vai sempre voltar...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tem uma frase que é mais ou menos assim:
-Quem não consegue entender um simples olhar,como pode querer entender uma explicação inteira?
É como olhar para um pôr-do-sol e simplesmente esquecer toda a beleza que é, e pensar nas reações físicas e químicas e sei lá mais o quê.As pessoas perdem muito tempo procurando explicações,buscando respostas,e esquecem que o maior aprendizado está nas coisas simples como brincar com uma criança,estender a mão pra quem precisa,perdoando...A vida é baseada nos relacionamentos e todo mundo esquece disso e quer ser o dono do mundo,o dono da verdade,baseado em conceitos próprios.Sim, eu defendo minhas idéias,porque é tudo o que eu tenho,mesmo que por isso uma vez ou outra alguém diga que eu preciso ser mais humilde.
Defendo o que acredito,mas não acho que a verdade mora em mim,tanto prova disso é que busco ouvir as pessoas,quero saber o que elas pensam e como elas vivem,porque eu aprendo mais dessa forma,do que lendo teorias.Ai vem a minha ideia de que a vida é baseada em relacionamentos.Alguém já experimentou ouvir as histórias dos avôs?Ou ouvir a mãe falar de amores de quando era jovem?Ou ouvir as ideias de uma criança?Ou quem sabe tratar alguém enfermo?Ou quem sabe defender uma causa?Todas as profissões são baseadas em relacionamentos e muitas delas precisam de relacionamentos ruins pra sobreviverem:médicos,psicólogos,fisioterapeutas,advogados...
Ou então em casa,com os pais,os irmãos,os primos,tios,namorados,namoradas,maridos,esposas,filhos...
No trabalho,secretárias,pessoas que trabalham na limpeza, e os próprios clientes...
Na rua,cuidar para não bater em ninguém quando está dirigindo,com licença,por favor,obrigada...
E o melhor de todos os relacionamentos,quando vamos nos deitar e agradecemos ao Criador por nos "livrar de todo o mal" e sim,pedirmos algo...
É nisso tudo em que eu acredito e defendo,mas se eu acredito em vidas baseadas em relacionamentos,como posso eu achar que tenho a verdade e não ser humilde com as pessoas?
Sim,por ter paixão pelo que acredito,falo do que acho e por isso posso me exaltar um pouco,
mas não faria o mínimo sentido eu acreditar em tudo isso e viver o oposto,você não acha?
Eu acho!!
Procuro não ser a juíza de ninguém,por mais que algumas vezes eu caia nesse erro,já que eu sou humana e sou um poço de defeitos,mas é sempre melhor procurar escutar direito e saber a diferença entre pessoas que se acham donas da verdade e pessoas quem gostam de ouvir o que os outros tem a dizer. E procure sempre não julgar a paixão das pessoas,procure entende-las...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Não basta conquistar,tem que estabelecer.

É tão complicado isso,independente do tipo de relacionamento,não existe formula...
Uns dizem que precisa de amor,mas amor de verdade,outros dizem que precisa que a verdade seja constante,mas como unir o amor com a verdade?
Quando você ama alguém,você não quer machuca-lo,a sensação é que o tempo todo queremos colocar a pessoa numa bolha pra que nada de ruim aconteça...quem dera se assim fosse!!
Ai entra o problema do amor com a verdade,ou melhor,do que nós seres humanos conhecemos como amor.Dizer a verdade não é tão fácil como achamos que seja,ou como queremos que seja.Mas é fato,todo mundo quer a verdade,o problema é que na teoria isso é lindo,quando de fato ela chega é que percebemos o quanto nós seres humanos precisamos nos libertar das amarras em que estamos presos.
Ai chega num ponto crítico de que mentir talvez seja melhor,doa menos,mas isso não passa de uma grande ilusão.No final das contas mentira tem perna curta,você magoa duas vezes a pessoa e ainda se sente um lixo,na verdade eu falo isso por mim, não é?
O amor se relaciona perfeitamente com a verdade quando não há orgulho no meio.Não posso imaginar minha vida sem dizer a verdade para as pessoas que amo,pra mim não existe amor sem isso,não existe caminho fora disso...Por isso o Papai um dia disse:
"Eu sou o caminho,a verdade e a vida..." e quem mais no mundo poderia nos amar como Ele?
Talvez seja melhor simplesmente deixar de ser orgulhosos e amar mais,quem sabe as coisas não ficariam melhor?